segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comissão de Ética dá parecer favorável ao trabalho de TAEs como mesários às eleições para o CONSUN

Nesta segunda-feira, dia 15, em reunião ordinária da Comissão de Ética, foi dado parecer favorável ao trabalho como mesário, enquanto representantes dos técnicos-administrativos, nas próximas eleições para o Conselho Superior Universitário, que serão realizadas no dia 2 de julho. Os representantes haviam se proposto a atuarem como mesários antes da greve e a dúvida girava em torno da permissão, por parte da Comissão de Ética, da realização deste trabalho. Isto ocorre conforme deliberação expressa em Assembleia de que a execução de todo e qualquer trabalho por parte do servidor em greve está condicionada à aprovação da Comissão de Ética.  

Na oportunidade, um servidor interessado apresentou o requerimento devidamente preenchido à Comissão, que deliberou no mesmo momento, permitindo a execução do serviço na data pretendida. Os documentos podem ser acessados aqui.

O Comando de Greve aproveita para reforçar que o servidor em greve não precisa discutir qualquer demanda da unidade com o chefe imediato ou autoridade da pasta. O encaminhamento, para evitar qualquer assédio moral, deve ser de informar ao interessado na prestação de determinado serviço que requisite a prestação do serviço via preenchimento do formulário e entrega física durante uma das duas reuniões ordinárias da Comissão, que se realizam às segundas e quintas, pela tarde, na sala Extra da UNILA Centro.

Este trâmite tem em vista equilibrar as demandas urgentes surgidas pela comunidade e a luta da categoria que encontra-se em greve neste momento (greve já reconhecida como legal pelo Superior Tribunal de Justiça). Dessa forma, apenas serviços de emergência e flagrantemente urgentes e inadiáveis poderão, a partir do Comando de Greve, acontecer. Claro, respeitando o direito constitucional da não adesão à greve por parte de alguns.


Confira requerimento protocolado e já resolvido em PDF (pg 1, pg 2).

Dúvidas, entre em contato com o Comando de Greve pelo email comandodegreveunila@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário