quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nota oficial do Comando de Greve em relação às informações equivocadas de matéria veiculada pela RPC TV na terça-feira

A Comissão de Comunicação do Comando de Greve comunicou nesta quarta-feira pela manhã, por meio de nota à RPC TV, o abaixo exposto:


Em relação à reportagem “Manifestantes invadem prédio da Reitoria da Unila e depredam o local”, exibida no Paraná TV 2ª Edição em 25 de agosto, em razão de a categoria ter sido citada, o Comando de Greve dos técnico-administrativos da universidade vem esclarecer:

1 – Diferentemente do enunciado pelo apresentador, o ato foi organizado pelos estudantes, com apoio dos técnicos e professores, e se iniciou com uma caminhada desde a moradia estudantil 1 até o prédio da Reitoria. Foi um ato político pela manutenção da representação paritária e democracia no Conselho Universitário da UNILA, tendo sido uma grande aula de democracia e cidadania. Cabe enaltecer que a manifestação contou com mais de 350 pessoas em mais de 5 horas de atividades. Por seu caráter democrático e pacífico, não foi registrado nenhum incidente neste percurso.

2– Ao contrário do que foi mostrado na reportagem, a porta de vidro não foi quebrada pelos manifestantes, mas se rompeu, quando pela elevada vibração saiu do trilho, ao ser aberta por um vigia, que tentava recolocá-la no lugar. 
3 – A pichação mostrada na reportagem foi um caso isolado e pontual, e foi feita por pessoas que não acataram as orientações coletivas da organização do movimento. Foi orientado do início ao fim do ato que a manifestação seria política, democrática, com irreverência e sem qualquer intenção de danificar o patrimônio público e privado. 

4 - Para evitar prejuízos ao erário, o Comando de Greve já se reuniu na própria manifestação com as lideranças estudantis para, em conjunto, encontrar meios para consertar, pintar e ressarcir à União, no que considerar derivado do ato em si.

Comissão de Comunicação 
Comando de Greve UNILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário